Etapa da Progressão da Evolução Funcional 2024 é destinada aos servidores estatutários e empregados públicos permanentes do CPS
Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do Centro Paula Souza | Foto: Ana Carmen La Regina
Os empregados públicos permanentes e os servidores estatutários das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 31 de julho para efetuar os procedimentos relativos à sexta fase da Progressão, que compõe a Evolução Funcional 2024.
Nessa etapa, o Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) está disponível para que os servidores possam atribuir a si mesmos as notas correspondentes aos descritores de cada competência avaliada para a progressão funcional.
Para auxiliar os servidores, a URH disponibilizou novos manuais com o passo a passo das fases dos processos da Evolução Funcional 2024. Os cronogramas também podem ser conferidos na página da URH.
Carreira
Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.
Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.