O documento é necessário para que servidores do CPS possam realizar a sua Declaração de Imposto de Renda; o prazo para transmitir as informações à Receita Federal vai até 31 de maio.
Documentos são necessários para declarar o imposto de renda à Receita Federal referentes ao exercício de 2022 | Foto: Divulgação Receita Federal
Os comprovantes de rendimentos e imposto de renda retidos na fonte de servidores, não servidores, pensionistas e servidores sem vínculo empregatício (desligados), vinculados à folha de pagamento do Centro Paula Souza (CPS) no exercício de 2022, encontram-se disponíveis para consulta no portal E-Folha, da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). As informações são do Comunicado n.º 009/2023, emitido pela Unidade de Recursos Humanos (URH) em 23 de fevereiro.
Ao acessar o site do E-Folha, o servidor deverá preencher o número de sua matrícula e a senha (a mesma utilizada para visualizar o holerite). Caso ingresse pela página inicial do sistema, em www.e-folha.prodesp.sp.gov.br, deverá ir ao menu esquerdo:
Para quem tiver dúvidas de como encontrar a funcionalidade no site da Prodesp, a equipe do Departamento de Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) da URH preparou um tutorial, também disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG):
O comprovante traz o total de rendimentos recebidos do CPS e outras informações úteis para a Declaração de Imposto de Renda de pessoas físicas à Receita Federal.
Prestadores de serviços
Os comprovantes de rendimentos pagos e de imposto sobre a renda retida na fonte dos prestadores de serviços (RPA – Recibo de Pagamento Autônomo), serão disponibilizados em conformidade com o disposto no Memorando nº 008/2023 – DGFP. Caso não tenha recebido, o documento pode ser solicitado diretamente pelo prestador no e-mail autonomos@cps.sp.gov.br, informando nome completo, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e qual unidade de realização de serviço.