Após validar cadastro, unidades de trabalho e efetivo exercício, Comissões Locais divulgarão participantes da Progressão e Promoção
Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do Centro Paula Souza | Foto: upklyak/Freepik
As Comissões Locais de Avaliação das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 10 de julho para concluir a etapa de validação das informações dos empregados públicos permanentes e servidores estatutários para a Evolução Funcional 2024.
Nesse período, deverão ser conferidas e validadas as informações cadastrais de cada profissional, além da confirmação das unidades de trabalho e a apuração do tempo de efetivo exercício para fins de Progressão. Enquanto isso, para a Promoção, basta a validação do tempo de efetivo exercício dos trabalhadores.
Os resultados das análises feitas pelas Comissões serão divulgados em 11 de julho, com os servidores validados e invalidados nos processos de Progressão e Promoção desse ano. O meio de divulgação aos participantes fica a critério da Comissão Local, de modo a garantir que todos sejam notificados.
Para auxiliar as Comissões Locais, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS disponibilizou novos manuais com o passo-a-passo de cada fase dos processos da Evolução Funcional 2024 para cada um dos públicos responsáveis. Os cronogramas também podem ser conferidos na página da URH.
Carreira
Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.
Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.