Filtro de Daltonismo

Novos manuais da Evolução Funcional 2024 já estão disponíveis

Tutoriais descrevem o passo-a-passo dos processos de Progressão e Promoção para servidores e unidades de ensino do Centro Paula Souza

4 de junho de 2024 11:53 am Vida Funcional

Manuais estão em formato digital no site da Unidade de Recursos Humanos do CPS | Foto: Divulgação

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) já podem consultar os novos manuais dos processos de Promoção e Progressão da Evolução Funcional 2024 preparados pelo Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH).

Além de orientações para os próprios servidores participantes de ambos os processos, os tutoriais trazem um passo-a-passo completo com todas as informações necessárias para que diretores de unidades de ensino, membros das comissões locais de avaliação e demais agentes possam atuar.

Os materiais estão disponíveis em formato virtual, na página do macroprocesso de Vida Funcional da URH. Neles, os interessados encontram também o descritivo completo dos processos como um todo, com exemplos práticos, compilados de dúvidas frequentes e treinamentos em vídeo.

Etapas

A primeira etapa de ambos os processos começará no próximo dia 17 de junho, com a definição das Comissões Locais de Avaliação pelos diretores das unidades de ensino e responsáveis na Administração Central. As atividades das Comissões começam só no dia 24 do mesmo mês e os candidatos validados ou invalidados nos processos serão divulgados no dia 11 de julho, quando começam as etapas de responsabilidade dos próprios servidores.

As fases dos processos são realizadas pelos servidores e unidades de ensino diretamente no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS.

Carreira

Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.

Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.

Compartilhe


Veja também