Material auxilia gestores e servidores em atividade a recepcionarem e integrarem os novos empregados públicos
Guia para o Acolhimento de Novos Servidores | Foto: divulgação
Visando promover uma recepção intuitiva e amigável aos novos servidores contratados, a Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) disponibilizou ontem (18) o Guia para o Acolhimento de Novos Servidores. O material é parte integrante do programa de integração da instituição, cujo objetivo é fornecer aos recém-contratados todas as informações necessárias para uma adaptação tranquila e produtiva.
No novo Guia, servidores administrativos, gestores e docentes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do CPS podem conferir dicas e recomendações de abordagem e de conteúdo para o acolhimento e integração local dos novos empregados públicos.
Integração de novos servidores
Elaborado pela URH, o programa de integração contempla informações gerais sobre o funcionamento da autarquia, abrangendo como direitos e deveres, histórico, missão, visão, valores, estrutura organizacional e diretrizes institucionais. Além disso, as áreas responsáveis por receber os novos servidores também desempenham um papel fundamental, garantindo que os profissionais tenham as ferramentas necessárias para realizar suas atividades e se sintam acolhidos junto aos demais colegas de trabalho.
Uma etapa importante do processo de integração é a inscrição do novo servidor em uma das turmas disponíveis, por meio do Portal do Participante do CPS. Ao término da integração, o servidor terá acesso ao Guia de Integração, uma ferramenta on-line que ficará disponível para consulta sempre que necessário, fornecendo informações essenciais sobre os procedimentos, políticas e recursos da instituição.
A avaliação da experiência de integração é outro ponto relevante do processo. O novo servidor terá a oportunidade de expressar sua opinião e sugerir melhorias, permitindo que a URH abra constantemente o programa, visando aprimorar a acolhida de futuros colaboradores.