Valores serão pagos a docentes de Etecs e analistas de suporte e gestão cujos vencimentos sejam proporcionalmente inferiores ao piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica
Foto: pikisuperstar/Freepik
Foi publicado hoje (19) no Diário Oficial do Estado o decreto do governador Tarcísio de Freitas que concede um abono complementar a servidores do Centro Paula Souza (CPS) cujas remunerações estejam inferiores ao piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica. A medida atinge professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e analistas de suporte e gestão enquadrados em padrões específicos das escalas salariais.
Farão jus ao abono complementar os servidores que se encontrarem, desde de 1º de janeiro de 2024, enquadrados nos padrões I-A e I-B, no caso dos docentes das Etecs, ou os analistas de suporte e gestão que estejam nos padrões I-A a I-H, II-A a II-E e III-A a III-C.
As instruções sobre como as diretorias de serviço da área administrativa das unidades de ensino efetuarão os cálculos e lançamentos das diferenças salariais de cada servidor abrangido pela concessão serão encaminhadas nos próximos dias pela Unidade de Recursos Humanos (URH).
Veja também
Governador autoriza contratação de novos servidores para Etecs e Fatecs