Ao todo, serão admitidos 66 servidores administrativos para atuar nas unidades do Centro Paula Souza, de diferentes regiões do Estado, por meio de aproveitamento de remanescentes de concurso público
Foto: Divulgação
O governador Tarcísio de Freitas autorizou o aproveitamento de candidatos remanescentes de concurso público em vigor para a contratação de novos 66 servidores administrativos para as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, unidades de ensino do Centro Paula Souza (CPS), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
No total, serão admitidos 62 novos servidores para o emprego público de agente técnico e administrativo (nível médio) e 4 de analista de suporte e gestão (bibliotecário), conforme despacho publicado hoje (19) no Diário Oficial do Estado. A distribuição das vagas será feita nos próximos dias pelo Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH).
As contratações serão realizadas sob regime celetista, com jornada de 40 horas semanais de trabalho. Para o emprego público de agente técnico e administrativo, o salário inicial é de R$ 1.790,91. Já para o cargo de analista de suporte e gestão (bibliotecário), de nível superior, o salário inicial é de R$ 3.252,77.
Concurso vigente
Com validade de 2 anos, o último concurso público para funções técnico-administrativas do CPS foi homologado em junho de 2023. Na ocasião, foram oferecidas 1.120 vagas para os empregos de agente técnico e administrativo, analista de suporte e gestão (bibliotecário) e especialista em planejamento educacional, obras e gestão (finanças, jurídico, engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho).