O impacto da gestão positiva nos profissionais tem desdobramentos na cultura e na estratégia organizacional; confira dicas para colocar em prática
Foto: krakenimages/unsplash
Sabendo que pessoas satisfeitas têm um melhor desempenho profissional, é muito importante uma gestão positiva pautada em energizar as forças de trabalho, ressaltar as habilidades pessoais e desenvolver novas potencialidades individuais e coletivas.
O impacto causado nos profissionais tem desdobramentos na cultura e na estratégia organizacional. Isso resulta em uma maior produtividade, motivação e senso de respeito sobre os líderes, gestores e colegas de trabalho.
Identificar as competências de cada integrante das equipes é o primeiro passo para uma gestão positiva. Além disso, os gestores precisam estar atentos ao reforço positivo nas relações humanas e na concessão de feedbacks para a construção de times integrados e para o desenvolvimento de pontos fortes.
A gestão positiva ressignifica o próprio trabalho, dando oportunidade aos colaboradores de refletirem sobre seu papel na empresa para o atingimento dos objetivos estratégicos. Uma vez conscientes, esses profissionais se mantêm engajados para desempenharem suas funções com maior autonomia e confiança.