Filtro de Daltonismo

Formação para servidores da Administração Central tem inscrições abertas

Os servidores administrativos que atuam na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem participar da nova turma de formação oferecida pela Unidade de Recursos Humanos (URH). O prazo para manifestar interesse junto aos superiores imediatos vai até 20 de julho.

12 de julho de 2021 7:12 pm Desenvolvimento de Pessoas

Atualizado em 13/07/2021, às 12h42min

Os servidores administrativos que atuam na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem participar da nova turma de formação oferecida pela Unidade de Recursos Humanos (URH). O prazo para manifestar interesse junto aos superiores imediatos vai até 20 de julho e as assessorias e coordenadorias devem indicar os inscritos até o dia 21 por e-mail.

A ação busca promover o desenvolvimento em nível básico dos servidores da Administração Central para o melhor desempenho de suas funções administrativas, além de fornecer material de referência teórica e prática para o incremento da atividade profissional desses servidores nas ações estratégicas da instituição.

Conteúdo programático

Na formação, serão abordados os objetivos da instituição​, os projetos institucionais e a visão sistêmica organizacional. Também serão vistos os conceitos de cultura, funções e processos organizacionais e a reflexão sobre estar preparado para o futuro. Outros tópicos serão: a importância do autoconhecimento​ e da comunicação​, noções de administração pública​, resolução de conflitos, atenção plena​, lifelong learner​, quem sou eu, análise SWOT pessoal​, como gerenciar a carreira​, o que são soft skills e hard skills, técnicas de negociação, competências socioemocionais​ e feedback​.

Distribuição das vagas

Serão oferecidas, neste momento, 50 vagas, distribuídas pelas áreas do CPS. Os sete encontros acontecerão virtualmente pelo Microsoft Teams, nos dias 18 e 25 de agosto, 01, 15 e 29 de setembro, 13 e 27 de outubro, das 13h30min às 15h30min. Os servidores terão direito a certificado de 20h ao final da formação se participarem das atividades propostas e assinarem as listas de presença.

ÁreaQuantidade de Vagas
GDS – Gabinete da Superintendência15
Uepep – Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa03
Cesu – Unidade de Ensino Superior de Graduação06
Cetec – Unidade de Ensino Médio e Técnico06
Ufiec – Unidade de Formação Inicial e Continuada03
UIE – Unidade de Infraestrutura04
Ugaf – Unidade de Gestão Administrativa e Financeira07
Inova – Assessoria de Inovação03
AssCom – Assessoria de Comunicação03

Formação para servidores da Administração Central
Datas:
18 e 25/08, 01, 15 e 29/09, 13 e 27/10
Horário:
13h30min às 15h30min
Local: Microsoft Teams
Inscrições: Servidores devem manifestar interesse junto aos superiores imediatos até 20/07. Coordenadorias e assessorias têm até 21/07 para encaminhar a lista de servidores indicados para a inscrição por e-mail: karen.teixeira@cps.sp.gov.br.
Maiores informações: Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D) – Unidade de Recursos Humanos