Servidores da URH demonstraram as principais atribuições do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional e suas divisões e núcleos; encontro contou com a apresentação do coordenador técnico da URH, Vicente Mellone Junior
Encontro aconteceu ao vivo pelo Microsoft Teams | Foto: Divulgação
Gerir a composição adequada do quadro de pessoal e da distribuição de recursos humanos da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) e das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais não é uma tarefa fácil, mas a equipe do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF), da Unidade de Recursos Humanos (URH), tira de letra. Foi isso que os diretores de Etecs puderam ver hoje (4) no terceiro encontro da formação administrativa promovida pela Coordenadoria.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecerem melhor a estrutura de funcionamento dos seis departamentos da URH. “A cada eleição de diretores, temos novos professores assumindo a gestão das escolas e é muito importante que todos tenham a oportunidade de se familiarizarem com a organização dos setores da Administração Central”, enfatizou Vicente Mellone Junior, coordenador técnico da área.
A diretora do DGEF, Ogali Fukushima, deu as boas-vindas aos participantes da formação e a servidora Andreia Fredo apresentou as principais atribuições do departamento, responsável pela realização dos concursos públicos administrativos do CPS, evolução funcional e bonificação por resultados, dentre outras atividades. O diretor da Divisão de Movimentação e Controle Funcional (DMCF), Thiago Oliveira, demonstrou como o setor coordena as ações do Núcleo de Controle Funcional (NCF), que também foi apresentado por Ilza Mary do Nascimento, e do Núcleo de Movimentação de Pessoal (NMP), demonstrado pelas servidoras Ester Tepedino e Bárbara Souza.
Ao final, os diretores das escolas tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre situações genéricas e específicas vivenciadas em cada unidade de ensino.
Formação administrativa
A ação formativa para diretores das Etecs busca instrumentalizar os gestores das unidades de ensino sobre os principais pontos de assuntos administrativos da própria URH e outras coordenadorias técnicas, como a Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf) e a Unidade de Infraestrutura (UIE), por exemplo, além da Ouvidoria, da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Comissão Permanente de Orientação e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual (Copams), da Gestão Participativa e da Área de Gestão de Parcerias e Convênios (AGPC).
Os encontros acontecem totalmente on-line em 11 encontros síncronos nos dias 6 e 20 de abril, 4 e 18 de maio, 1, 15 e 29 de junho, 3, 17 e 31 de agosto e 14 de setembro, das 10h às 12h.