Diretores, coordenadores e diretores de serviço das unidades de ensino do CPS podem compartilhar boas práticas de formação em serviço de servidores administrativos e professores das Etecs e Fatecs
Foto: Freepik
A partir de agora, responsáveis pelas ações formativas de professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo podem divulgar as atividades de aperfeiçoamento pedagógico e desenvolvimento profissional e socioemocional realizadas nas unidades de ensino. As formações em serviço e demais ações de desenvolvimento de pessoas serão veiculadas na página da Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS).
Desde fevereiro desse ano, a URH incorporou às suas atribuições o planejamento e o gerenciamento das atividades de formação de todos os agentes públicos do CPS. “Enquanto área de gestão de pessoas, temos agora compromisso com o desenvolvimento de competências e habilidades agregadoras de valor de mais de 21 mil trabalhadores”, destacou a professora Karen Teixeira, que está à frente do projeto. “Estamos em centenas de municípios do Estado e em cada localidade há necessidades, realidades e práticas distintas de formação em serviço, que queremos que todos conheçam e se reconheçam”, enfatizou.
Para divulgar as atividades, diretores, coordenadores pedagógicos e de cursos, orientadores educacionais e diretores de serviço das unidades de ensino devem preencher um formulário eletrônico, que só pode ser acessado por meio do e-mail institucional. Além das informações dos respondentes, o questionário traz perguntas sobre a formação oferecida.
“Pretendemos dar visibilidade às muitas ações que já acontecem nas unidades de ensino”, conta o professor Fagner Lima, que também coordena projetos da URH. Segundo ele, a ideia é formar uma rede de compartilhamento de boas práticas. “Além de permitir que as notícias sejam indexadas na internet, a intenção é que os professores e servidores do CPS conheçam as ações que vêm sendo feito em outras localidades e possam ampliar seus repertórios e redes de contatos”, disse.