Inscrições vão até 16 de abril, pelo portal AVAMEC, do Ministério da Educação; objetivo é apoiar escolas na implementação de um currículo sobre o uso seguro das tecnologias digitais, com foco em prevenção
Foto: cottonbro studio/Pexels
Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem se inscrever até o próximo dia 16 de abril em uma das 200 vagas para a formação Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula, oferecido em parceria com a Safernet Brasil.
O objetivo da formação é apoiar as escolas da rede pública na implementação de um currículo sobre uso seguro das tecnologias digitais, com foco em prevenção. Ao todo, são 40 horas e 5 módulos que preparam docentes e equipes pedagógicas para prevenir violências online, desenvolver habilidades e estimular o protagonismo de estudantes a partir de metodologias ativas de ensino.
O curso é gratuito, autoinstrucional e à distância, disponível na plataforma AVAMEC do Ministério da Educação. A turma começa ainda esse mês, no dia 22. Para se inscrever, o servidor do CPS deve seguir o passo a passo: