Filtro de Daltonismo

Confira os resultados da Evolução Funcional 2024

Publicados hoje (20) no Diário Oficial, resultados estarão disponíveis a partir de amanhã (21) no Sistema Integrado de Gestão; prazo para interpor recurso vai de 21 a 27 de agosto

20 de agosto de 2024 7:38 am Vida Funcional

Resultados podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado | Foto: Divulgação

Professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) já podem conferir, na edição de hoje (20) do Diário Oficial do Estado (DOE), os resultados da Evolução Funcional 2024 para os processos de Progressão e Promoção na carreira.

Além do despacho da Superintendência do CPS homologando e divulgando o resultado da Progressão, estão disponíveis outros dois despachos da Unidade de Recursos Humanos (URH) contendo os enquadramentos decorrentes de ambos os processos, Progressão e Promoção. Confira:

As informações detalhadas dos resultados também ficarão disponíveis a partir de amanhã (21) até a próxima terça-feira (27) pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG). Nesse período, os servidores que não concordarem poderão interpor recursos contra os resultados. As Comissões Locais de Avaliação terão até o dia 29 de agosto para analisar os recursos e submetê-los para apreciação do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da URH. A decisão final é de responsabilidade da Superintendência do CPS.

Plano de carreira

Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.

Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.