Filtro de Daltonismo

Aberto prazo para designação das Comissões Locais da Evolução Funcional 2024

Diretores têm até 21 de junho para designar os integrantes das comissões que acompanharão os processos de Progressão e Promoção desse ano

17 de junho de 2024 9:35 am Vida Funcional

Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do Centro Paula Souza | Foto: Divulgação

Começa hoje (17) a primeira fase dos processos de Progressão e Promoção abrangidos pela Evolução Funcional 2024. Nessa etapa, os diretores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e do Departamento de Administração de Pessoal e Contagem de Tempo (DAPCT) do Centro Paula Souza (CPS) têm até sexta-feira (21) para designar os quatro membros das Comissões Locais de Avaliação.

Nas Etecs e Fatecs, as Comissões Locais devem ser compostas por um coordenador que atue na unidade de ensino, pelo diretor de serviço da área administrativa, por um docente contratado por prazo indeterminado e por um servidor administrativo permanente ou estatutário. Já na Administração Central, a composição da Comissão engloba dois representantes da Unidade de Recursos Humanos (URH), um da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) e um da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu).

Os servidores designados precisam ter pleno conhecimento de toda a legislação que ampara os processos de Promoção e Progressão desse ano, dos cronogramas divulgados e dos manuais disponíveis na página da URH.

Após cadastrar os quatro membros das Comissões por meio do Sistema Integrado de Gestão (SIG) da URH, os diretores devem dar publicidade à Portaria de Designação aos servidores de sua unidade, encaminhando-a eletronicamente. As atividades das Comissões começam só no dia 24 de junho e os servidores validados ou invalidados nos processos serão divulgados no dia 11 de julho, quando começam as etapas de responsabilidade dos próprios servidores.

Carreira

Instituída por Lei, a Evolução Funcional integra o plano de carreira dos servidores do CPS. Desde 2014, com a alteração da tabela de remuneração dos servidores, a Evolução Funcional é dividida em dois processos: Promoção e Progressão.

Pela Promoção, o servidor evolui para a referência salarial imediatamente superior após seis anos de efetivo exercício em uma mesma referência e obtenção de titulação prevista em lei. Já pela Progressão, a evolução se dá após dois anos de efetivo exercício em um mesmo grau e resultado igual ou superior a 75% em duas avaliações de desempenho.