Webinar de Evolução Funcional reúne integrantes das Comissões Locais

Treinamento contou com a presença de mais de 940 membros das Comissões Locais de Avaliação das Etecs e Fatecs e coordenadores dos NRAs; gravação está disponível

28 de junho de 2021 3:49 pm Contagem de Tempo

Evento aconteceu ao vivo pelo Microsoft Teams | Foto: Divulgação

Atualizado em 01/07/2021, às 09h41min

Aconteceu nesta segunda-feira (28), o treinamento técnico sobre os processos de Progressão e Promoção da Evolução Funcional 2021. A transmissão aconteceu ao vivo pela internet, por meio do Microsoft Teams, com apresentações da equipe do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH).

A ação, coordenada pelo projeto de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D) da URH, contou com a presença de mais de 940 integrantes das Comissões Locais de Avaliação das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Além deles, participaram do treinamento os Coordenadores responsáveis pelos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) da Coordenadoria.

Conteúdo técnico

O treinamento teve início com as boas-vindas da diretora do DGEF, Ogali Fukushima. Depois, os participantes tiveram um panorama geral sobre os principais aspectos da Evolução Funcional e particularidades dos processos desse ano. As legislações que embasam os processos foram apresentados pela servidora Andreia Vieira Fredo. Já os manuais virtuais de Progressão e Promoção foram apresentados pela servidora Aline Felicio Leister, que demonstrou a estruturação dos conteúdos teóricos e operacionais.

Rafael Martins Fucci discorreu sobre a apuração de tempo de efetivo exercício, a definição de área de atuação e as avaliações de competências. Por fim, a atualização profissional e as titulações foram apresentadas pela servidora Kezya Karoliny S. Silva.

Além das apresentações técnicas, a equipe do DGEF respondeu uma série de perguntas previamente encaminhadas pelo público-alvo do treinamento.

Certificado e gravação

Terão direito ao certificado do treinamento todos os membros das Comissões Locais de Avaliação previamente cadastrados no Portal do Participante, que receberam o e-mail de confirmação, e que registraram presença na lista disponibilizada pela organização do evento.

Compartilhe


Veja também