Unidade de Recursos Humanos promove evento com ênfase em Gestão de Pessoas para servidores


6 de dezembro de 2019

Compartilhe!

Organizadores e apoios do evento, palestrantes e equipe do Centro Paula Souza. (Foto: Alexandre Rodrigues Cajuela)

Aconteceu, no último dia 29, o evento URHday, promovido pela Unidade de Recursos Humanos aos servidores da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS), na sede da instituição.

Com mais de 200 pessoas presentes, o evento contou com a participação de servidores da própria URH, além de convidados de outras Coordenadorias, Assessorias, Procuradoria e Ouvidoria do CPS, da Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo (CRHE), do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), da Etec da Zona Leste, Fatec da Zona Leste, Fatec Ferraz de Vasconcelos, Fatec Ourinhos, Fatec Victor Civita – Tatuapé e Fatec Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo – Tatuí.

Estiveram executivos e colaboradores da iniciativa privada, que palestraram a respeito de conteúdos de interesse da área de Gestão de Pessoas. Representantes do Gabinete da Superintendência do Centro Paula Souza, Profª Sônia Charpentier, Assessora Técnica, e Armando Natal Maurício, Chefe de Gabinete, também prestigiaram o evento.

Idealizado pelos Professores Coordenadores de Projeto Fagner Gustavo Fortunato de Lima e Karen dos Reis Fernandes Teixeira, o URHday foi uma iniciativa do Projeto BPM, em conjunto aos Diretores de Departamento e a Coordenação Técnica da Unidade de Recursos Humanos

Apresentação e abertura

Este evento é uma iniciativa estratégica da Unidade de Recursos Humanos criada, especialmente, para promover e desenvolver um circuito de compartilhamento de saberes entre todos que fazem parte do corpo administrativo da URH.

Prof. Dr. Edson Costa

Apresentado pelo Prof. Dr. Edson Costa, que atua como Coordenador do Projeto Pessoas da URH, o URHday foi aberto pelo Sr. Vicente Mellone Junior, Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos, que agradeceu a presença e empenho de todos na realização do evento e, em especial, ao legado deixado pelo Sr. Elio Lourenço Bolzani na condução da coordenadoria.

Importante destacar a dedicação, arrojo, espírito de colaboração, entusiasmo e, sobremaneira, a competência dos colaboradores da URH na execução dos projetos elencados como essenciais para suas ações. O evento de hoje representa apenas um pequeno trecho da infinita caminhada a ser percorrida na busca constante da melhoria dos serviços prestados pela URH. A caminhada deverá prosseguir com ousadia, celeridade, atualidade, mas, sobretudo, com segurança e grande senso de responsabilidade.

Vicente Mellone Junior, Coordenador Técnico da Unidade de Recursos Humanos

A Profª Rosane Lourdes Souza também dirigiu ao público as boas-vindas e uma breve contextualização do Projeto BPM. A seguir, foi exibido o vídeo produzido pela organização do evento a partir de depoimentos colhidos dos servidores da URH sobre suas percepções ao clima organizacional no Centro Paula Souza.

Palestras e conversas

Ao todo, foram 8 palestras curtas realizadas ao longo do evento, com duração média de 20 a 40 minutos cada uma.

  • O primeiro palestrante convidado, Anderson Williams, da Universidade Anhembi Morumbi, falou sobre a motivação no serviço público, explorando assuntos como engajamento na execução das tarefas dentro das rotinas de trabalho da Administração Pública.
  • Na sequência, Ana Carolina Silva, da Automatic Data Processing – ADP, discorreu sobre a importância da comunicação ocorrer de maneira humanizada, respeitando as diversidades e especificidades dos colaboradores.
  • Daniel Frutuoso Ferreira, da MRV Engenharia, conversou sobre sua trajetória profissional e, em especial, sobre o papel da liderança e do trabalho em equipe dentro das organizações.
  • A seguir, Helaine Feijó, do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, abordou a questão da diminuição das desigualdades.
  • Após um rápido intervalo, a convidada Luíza Murbach Magalhães, da Quimesp, falou sobre a preocupação que as organizações precisam ter para desenvolver ações de promoção de saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho.
  • Priscila Constenla, da Gertec, discorreu sobre relacionamento interpessoal.
  • A penúltima palestra foi ministrada por Diego Romero, da Raízen, que falou sobre as perspectivas para a área de Recursos Humanos no futuro.
  • O circuito de compartilhamento de conhecimentos foi encerrado com a conversa sobre inovações na área de RH feita por Salim Khouri, da Ford América Latina.

As palestras podem ser assistidas em playlist disponibilizada no YouTube:

Encerramento

O evento foi encerrado pela Profª Sônia Charpentier, do Gabinete da Diretora-Superintendente, que agradeceu a presença de todos, parabenizou a Unidade de Recursos Humanos pela iniciativa e transmitiu os agradecimentos e parabenizações feitos pela Profª Laura Laganá, Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, e pela Profª Emilena Lorenzon Bianco, Vice-Diretora Superintendente, que não puderam comparecer ao evento.

Veja Também