URH oferece treinamentos sobre concursos públicos para Etecs e Fatecs

Servidores administrativos das unidades de ensino do Centro Paula Souza podem se inscrever até 8 de julho; capacitações acontecem remotamente pelo Teams

22 de junho de 2022 1:39 pm Admissão

Inscrições estão abertas pelo Portal do Participante do CPS | Foto: Divulgação

Conhecer o processo de autorização governamental dos concursos públicos de professores para as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, os procedimentos que antecedem a abertura dos editais e os aspectos práticos e legais é fundamental para o bom andamento e a transparência dos certames.

Pensando nisso, o Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD) da Unidade de Recursos Humanos (URH) está com inscrições abertas para os servidores administrativos que atuam diretamente nas atividades relativas aos concursos públicos das unidades de ensino do Centro Paula Souza (CPS) participarem de webinars sobre o provimento dos empregos públicos de professores.

Para as Fatecs, os encontros acontecerão nos dias 18 e 20 de julho, das 10h às 12h; já para os servidores das Etecs, as transmissões serão nos dias 25 e 27 de julho, no mesmo horário. Os treinamentos serão realizados pelo Microsoft Teams.

Para participar, os servidores devem se inscrever pelo Portal do Participante do CPS até o dia 8 de julho. Para ter direito ao certificado de participação será necessário acompanhar o evento ao vivo e registrar presença por meio de lista virtual disponibilizada pelos organizadores durante as transmissões.

Concursos autorizados

No último dia 14, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 2,7 mil vagas de professores e servidores administrativos. Os novos certames serão para preenchimento dos empregos no exercício de 2023, de acordo com o despacho publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais da metade dos empregos públicos autorizados será destinada ao preenchimento de vagas de docentes permanentes para as unidades de ensino do CPS. 993 vagas são para o emprego de Professor de Ensino Médio e Técnico, das Etecs, e outras 594 para o emprego de Professor de Ensino Superior, das Fatecs.

Serviço

Webinars de Concursos Públicos
Quando: 18 e 20 de julho (Fatecs) e 25 e 26 de julho (Etecs), das 10h às 12h
Onde: Microsoft Teams (transmissão ao vivo)
Público-alvo: Servidores que atuam diretamente com concursos públicos nas Etecs e Fatecs
Como participar: Inscrições abertas até 8 de julho pelo Portal do Participante

Compartilhe


Veja também