URH instrui servidores de Etecs e Fatecs sobre seleção de docentes

O Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD) da Unidade de Recursos Humanos (URH) concluiu no último dia 13 os webinars sobre os panoramas para 2022 dos processos seletivos simplificados […]

27 de abril de 2022 10:13 am Admissão

Gravações estão disponíveis na videoteca e no canal da URH no YouTube | Foto: Divulgação

O Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares de Docente (DGSDAD) da Unidade de Recursos Humanos (URH) concluiu no último dia 13 os webinars sobre os panoramas para 2022 dos processos seletivos simplificados de professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Participaram das transmissões pelo Teams os servidores administrativos das unidades de ensino do Centro Paula Souza (CPS). Inicialmente, o DGSDAD apresentou os principais aspectos relacionados à abertura, manutenção e encerramento dos processos e, depois, aproveitou o momento para tirar dúvidas enviadas pelos participantes.

“Temos uma demanda considerável de professores nas nossas unidades de ensino e, por isso, estamos trabalhando para minimizar os impactos, instrumentalizando os servidores com sistemas mais intuitivos, manuais completos e treinamentos on-line”, contou Luiz Faria, diretor do departamento. Em 2021, o DGSDAD recebeu mais de 87,1 mil inscrições para processos seletivos e só neste ano já foram mais outras 26,4 mil.

Balanço

De acordo com o levantamento dos dados do Sistema de Gerenciamento e Execução de Certames Públicos (SGECP), nesse ano foram conferidos e publicados pelo DGSDAD mais de 16,6 mil arquivos no Diário Oficial do Estado (DOE) referentes às fases das seleções das Etecs e Fatecs, o que já representa cerca de um terço do total processado em 2021. Desde o ano passado, o site de seleção pública do CPS já registrou mais de 1,4 milhão de acessos.

Processos seletivos simplificados20212022
Abertos7.3574.013
Homologados4.951534
Encerrados1.449192
Total de seleções de docentes de Etecs e Fatecs processadas pelo DGSDAD até 19 de abril

Do total de processos seletivos simplificados que tiveram inscrições abertas em 2021, 67,3% foram homologados pelas unidades de ensino. Até abril de 2022, o índice de homologações desse ano foi de 13,3%. Nesses dois períodos, 14% das seleções foram encerradas por falta de candidatos inscritos, aprovados ou ausentes.

Gravações

As gravações dos treinamentos estão disponíveis na videoteca e no canal da URH no YouTube.

Compartilhe


Veja também