URH anuncia novidades e programação para 2022

O encontro ocorreu presencialmente na sede do CPS e contou com a presença dos servidores da própria Coordenadoria. Ao todo, mais de 30 ciclos formativos e eventos estão previstos para 2022.

17 de dezembro de 2021 4:02 pm Desenvolvimento de Pessoas

Evento aconteceu na sede do Centro Paula Souza | Foto: Ades Torres

A Unidade de Recursos Humanos (URH) anunciou nesta sexta-feira (17) uma série de ações previstas para o próximo ano. O encontro ocorreu presencialmente na sede do Centro Paula Souza (CPS), na Capital, e contou com a presença dos servidores da própria Coordenadoria. Ao todo, são mais de 30 ciclos formativos e eventos previstos para 2022.

Na ocasião, Vicente Mellone Junior, coordenador técnico da URH, destacou o atingimento de objetivos traçados desde 2019. “Nossas pretensões se concretizaram com iniciativas inovadoras, tanto no plano estratégico, como no tático”, contou. Segundo Vicente, o papel da URH ao longo da pandemia foi fundamental para garantir a saúde dos trabalhadores, além de assegurar a segurança financeira, a manutenção dos empregos e pagamento das remunerações em dia.

As novas ações de treinamento e desenvolvimento (T&D) terão início em janeiro e se estendem por todo o ano. Os treinamentos técnicos previstos contemplam processos ligados, principalmente, aos departamentos de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF), Gestão de Folha de Pagamento (DGFP) e Saúde Ocupacional e Benefícios (DSOB); deste último, as ações anunciadas acontecerão por meio do Núcleo da Promoção de Saúde Ocupacional (NPSO).

O programa de formação e desenvolvimento humano também foi repensado e passará a abranger os servidores administrativos de diversos cargos e funções das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) paulistas. Os profissionais da URH também terão novas turmas, com conteúdos mais aprofundados e próprios ao cenário contemporâneo, mais estratégico e transformador.

Resultados

Só em 2021, foram mais de 4 mil certificados emitidos pela URH. O montante corresponde a quase 1/4 do total expedido em ações formativas para servidores e comunidade promovidas pelo CPS. Nesse número, incluem-se treinamentos técnicos, webinars e eventos realizados pela Coordenadoria.

O ano também foi marcado por uma maior participação da Unidade de Recursos Humanos na internet. Foram quase 80 notícias e textos publicados e veiculados aos servidores e professores da instituição. O site da Coordenadoria também tem sido reformulado e passou a contemplar novas páginas e recursos, com um acervo de mais de 1500 arquivos e documentos da URH e outros mais de 40 vídeos agrupados em uma videoteca. Além disso, novos manuais, tutoriais e materiais gráficos também facilitaram a comunicação com as unidades de ensino.

Compartilhe


Veja também