URH abre inscrições para treinamento em Atualização Cadastral voltado aos diretores administrativos e coordenadores regionais

De 10 a 14 de agosto, todos os diretores de serviço da área administrativa das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, coordenadores dos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) da URH/UP e […]

10 de agosto de 2020 10:01 am Vida Funcional

Ação vai acontecer à distância, por meio do Microsoft Teams. | Foto: Alejandro Escamilla / Unsplash

De 10 a 14 de agosto, todos os diretores de serviço da área administrativa das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, coordenadores dos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) da URH/UP e servidores do Núcleo de Pessoal da Sede (NPS) do Departamento de Administração de Pessoal e Contagem de Tempo (DACPT) devem se inscrever para o treinamento do novo processo de Atualização Cadastral.

As inscrições devem ser realizadas pelo próprio servidor no botão abaixo:

As capacitações terão carga horária de 2 horas e serão realizadas em ambiente virtual do Microsoft Teams no próximo dia 18 (terça-feira).

PúblicoDia e horário de treinamento
Coordenadores dos Núcleos Regionais Administrativos (NRAs) da URH/UP18/08 – Das 09h às 11h
Diretores de Serviço da área administrativa das Etecs e Fatecs18/08 – Das 14h às 16h
Servidores do Núcleo de Pessoal da Sede (NPS)18/08 – Das 14h às 16h

Atualização Cadastral

Novo processo

A partir de 2020, todos os servidores (administrativos e docentes) do Centro Paula Souza (CPS) devem atualizar suas informações cadastrais virtualmente. O objetivo é manter uma base de dados atualizada e de fácil acesso, capaz de atender aos objetivos estratégicos da Unidade de Recursos Humanos (URH). O novo processo irá requerer a participação direta de cada um dos quase 20 mil servidores na atualização de seus dados.

Gestão e suporte

Os dados atualizados pelos servidores serão analisados e validados pela Diretoria de Serviço da área administrativa de cada Unidade de Ensino. Em caso de necessidade de correção, o trâmite é efetuado no mesmo ambiente virtual. Os coordenadores dos NRAs da URH/UP terão um papel fundamental para o monitoramento do andamento das atualizações cadastrais nas Etecs e Fatecs.

Gerenciamento de processos

A ação de treinamento é fruto do gerenciamento de processos em andamento na Unidade de Recursos Humanos. A equipe da URH, organizada em quatro projetos (Processos, Sistemas, Comunicação e Pessoas), realiza o mapeamento e análise dos processos internos da área e propõe novas soluções sistematizadas, que resultam em novos manuais de procedimentos e treinamentos de operação para servidores.