Transformação digital em RH vai além de novas tecnologias

Pensar em transformação digital para o gerenciamento de recursos humanos exige mudanças na mentalidade, processos e cultura organizacionais. Melhorando e automatizando ao máximo os procedimentos internos é possível repensar o formato do trabalho e como as pessoas se relacionam com ele

12 de abril de 2021 10:29 am Desenvolvimento de Pessoas

Mudanças na mentalidade, processos e cultura organizacional são fundamentais para a transformação digital | Foto: Timothy Muza/Unsplash

A transformação digital diz respeito aos avanços tecnológicos e às integrações de sistemas, que facilitam cada vez mais os processos internos, fomentando a mentalidade em rede como uma mudança cultural necessária. Dessa forma, ela envolve pessoas, processos e mentalidade, e não só tecnologia.

A área de recursos humanos tem duas principais responsabilidades nesse processo de mudança: a de transformar e integrar seus processos e a de modificar toda a forma que o trabalho é executado. Repensar o formato e os procedimentos de trabalho é fundamental.

A otimização dos processos internos é o principal benefício dessas mudanças para o RH. A implementação de novas tecnologias pode transformar todo o cenário de um ambiente repetitivo e burocrático. Com o auxílio de softwares que facilitam os processos internos e diminuem as margens de erros, teremos um impacto positivo em toda a área.

Compartilhe


Veja também