Terceira edição do Bate-papo #FiqueBem acontece em 25 de março

Evento pretende abordar os desafios da saúde mental na Educação após a pandemia do novo coronavírus; inscrições abertas a partir de 10 de março

3 de março de 2021 10:25 am Saúde e Segurança do Trabalho

Evento é uma iniciativa da Unidade de Recursos Humanos (URH) do CPS | Foto: Divulgação

Atualizado em 10/03/2021, às 15h38min

A Unidade de Recursos Humanos (URH) do Centro Paula Souza (CPS) irá promover o terceiro Bate-papo #FiqueBem no próximo dia 25 de março, uma quinta-feira. O evento, destinado a professores e servidores administrativos do CPS, será completamente on-line, pela plataforma Teams. As inscrições estão abertas até 23 de março.

Uma das convidadas para o encontro será a psicóloga e gestora pública Leila Urioste Rosso Pires, professora das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) paulistas com ampla experiência profissional no Brasil e no exterior, que irá conversar sobre Estresse e Qualidade de Vida na Educação: Desafios Pós-Pandemia. Além dela, a jornalista Juliana Lôbo também contará sobre seu olhar como responsável por comitê de gestão de mudanças em Londres, durante a pandemia, e falará sobre Inteligência emocional: uma grande aliada para o nosso processo de desenvolvimento. As conversas contarão com a mediação do Prof. Dr. Edson Costa e com a colaboração da Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira, coordenadores de projetos da URH.

O Bate-papo #FiqueBem é uma ação realizada pela URH para buscar minimizar os efeitos psicológicos negativos trazidos pelo contexto da pandemia do novo coronavírus, além de trazer conforto, informações e diálogos sobre saúde mental, motivação e bem-estar para os profissionais do CPS.

Convidadas

Leila Urioste Rosso Pires é psicóloga e gestora pública. Pós-doutoranda em Tecnologia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Doutora em Ciências Sociais (PUC-SP), Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Participou em missões técnicas internacionais pelo Canadá, Colômbia, Panamá, Estados Unidos e Chile. Atua como coordenadora dos Projetos Integradores do curso GEMP – EaD do CPS e é Professora de Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia de Guaratinguetá, Taubaté e Cruzeiro.

Juliana Lôbo é jornalista, Mestra em Gestão de Marcas Corporativas pela Brunel Universidade de Londres, pós-graduada em Relações Públicas e Gestão de Crises (Escola de Relações Públicas de Londres) e tem MBA em Consultoria e Reestruturação de Negócios (Universidade de Fortaleza). Antes de mudar-se para Londres, onde mora atualmente com a família, sua última atuação foi como Gerente Corporativa de Comunicação Interna e Imprensa da Solar Coca-Cola, a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola do Brasil, onde trabalhou por mais de 5 anos. Atua como Diretora Comercial e de Marketing em uma empresa no segmento de finanças e entretenimento, onde tem sido responsável por conduzir o Comitê de Gestão de Mudanças durante a pandemia.

Edições anteriores

Em 2020, a primeira edição do evento discutiu os impactos do isolamento social e do teletrabalho. Já o segundo encontro virtual abordou os sinais e sintomas que afetam a saúde mental no dia-a-dia e os principais aspectos de segurança do trabalho no home office híbrido.

Compartilhe


Veja também