Servidores participam de webinars do Núcleo de Movimentação de Pessoal

Treinamentos técnicos aconteceram remotamente nos dias 19, 20 e 21 de maio, com a participação de mais de 500 profissionais administrativos do CPS

21 de maio de 2021 3:26 pm Desenvolvimento de Pessoas

Webinars aconteceram ao vivo, pelo Teams, de 19 a 21 de maio | Foto: Divulgação

Terminou hoje (21) a série de treinamentos técnicos do Núcleo de Movimentação de Pessoal (NMP), do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF), promovidos pela Unidade de Recursos Humanos (URH). Os eventos aconteceram remotamente em 6 encontros ao longo dos dias 19, 20 e 21 de maio e contaram com a participação de mais de 500 profissionais do Centro Paula Souza (CPS).

Voltados aos servidores que atuam nas rotinas de recursos humanos das diretorias de serviço da área administrativa de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Núcleo de Pessoal da Sede (NPS), os webinars apresentaram procedimentos e legislações de assuntos próprios do NMP, como abandono de emprego, frequência, acumulação de cargos, readaptação, reabilitação, afastamentos e licenças, por exemplo.

Feedbacks

Ao final dos treinamentos, os participantes puderam dar uma devolutiva sobre a organização, formato e conteúdo ministrado por meio de um formulário anônimo disponibilizado pela equipe organizadora.

“É na análise dos dados contidos nos apontamentos escritos pelos participantes que conseguimos melhorar a qualidade das ações propostas e atender às expectativas das unidades de ensino e da própria URH”, detalhou o professor Edson Costa, que coordena o projeto de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas (T&D) da URH.

Servidores de diversas unidades de ensino também enviaram fotos e depoimentos de suas percepções:

Treinamento e desenvolvimento

A realização dos webinars mobilizou toda a equipe do NMP, que se dividiu entre as apresentações ao vivo, triagem de perguntas recebidas durante o evento e redação de respostas. Para a diretora de serviço do Núcleo, Tatiane Moreno de Queiroz, a ação foi uma boa oportunidade para transmitir as informações uniformes às unidades de ensino. “Reunir tanta gente em um ambiente virtual único faz com que as informações cheguem ao mesmo tempo, da mesma maneira, a todos, sem ruídos”, contou.

Além de Tatiane, as servidoras Patricia dos Santos Cunha Barbosa, Barbara de Souza, Ester Ferreira de Oliveira Tepedino, Maria Luiza Cordeiro de Assis, Maria Josinda Rodrigues e Sueli de Fátima Paziani participaram ativamente para o evento acontecer.

A professora Karen dos Reis Fernandes Teixeira, também coordenadora do projeto de T&D da URH, destaca que oferecer oportunidades de treinamento técnico é fundamental para os servidores administrativos do CPS. “É dando informações precisas sobre os procedimentos e discutindo as situações que acontecem na rotina de trabalho que o servidor assimila e efetua as tarefas com mais propriedade, incorrendo em menos erros e retrabalho”, disse.

Comunicação

Lançada no começo do mês, a nova página do projeto de T&D da URH congrega todas as informações, em tempo real, sobre os treinamentos técnicos, projetos de desenvolvimento humano e eventos promovidos pela Coordenadoria. “O intuito é fornecer aos servidores um ambiente virtual onde ele encontre todas as informações antes, durante e depois das ações promovidas pela Unidade de Recursos Humanos, de forma clara e organizada”, explicou o professor Fagner Gustavo Fortunato de Lima, coordenador do projeto de Comunicação.

As gravações dos webinars e as perguntas feitas durante as transmissões serão disponibilizadas na página nos próximos dias.

Compartilhe


Veja também