Segunda edição do URHday apresenta ferramenta de gestão de pessoas para servidores do CPS

Os servidores do Centro Paula Souza tiveram acesso, no último dia 3, à segunda edição do URHday, evento promovido pela Unidade de Recursos Humanos (URH) para aprofundar conhecimentos e fomentar boas práticas de gestão de […]

3 de junho de 2020 3:56 pm Desenvolvimento de Pessoas

Os servidores do Centro Paula Souza tiveram acesso, no último dia 3, à segunda edição do URHday, evento promovido pela Unidade de Recursos Humanos (URH) para aprofundar conhecimentos e fomentar boas práticas de gestão de pessoas na instituição. A data escolhida é marcada pela comemoração do Dia do Profissional de Recursos Humanos. A transmissão aconteceu em um evento ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, com mais de 230 espectadores simultâneos, dentre servidores da própria URH e de outras coordenadorias da Administração Central, além de Diretores de Etecs e Fatecs, Diretores de Serviço e servidores da área administrativa das Unidades de Ensino e coordenadores de projeto dos Núcleos Regionais do CPS.

O evento contou com a apresentação da gerente de RH Juliana Imparato, que atua na área de consultoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano e possui experiência corporativa nos subsistemas de RH e Liderança. A convidada abordou a tipologia de Myers-Briggs como ferramenta de Gestão de Pessoas. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com a convidada à distância, enviando perguntas sobre o tema.

Organizado pelos Coordenadores dos Projetos Comunicação e Pessoas da URH, Prof. Dr. Edson Costa, Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira e Prof. Fagner Gustavo Fortunato de Lima, o URHday deste ano foi uma grande oportunidade para homenagear não só os servidores que trabalham diretamente na operação da Unidade de Recursos Humanos ou nas Diretorias de Serviço da área administrativa das Etecs e Fatecs, mas também a todos os profissionais da instituição que, por meio de suas atividades profissionais, desempenham, em suas funções, o papel de gestor de pessoas.

A abertura do evento contou, ainda, com um vídeo de boas-vindas do Sr. Vicente Mellone Junior, Coordenador Técnico da URH. “Parabenizo a todos que atuam na área, especialmente àqueles que trabalham na nossa instituição com muito entusiasmo, profissionalismo e com grande desafio de tornar a Unidade de Recursos Humanos uma coordenadoria estratégica cada dia mais humanizada, buscando, constantemente, motivar e qualificar seus servidores, implementar ações voltadas ao desenvolvimento e alinhamento das equipes, incentivar a todos e promover cada vez mais a satisfação na execução de seus trabalhos, contribuindo, assim, para o crescimento do Centro Paula Souza”, disse ele.

Tipologia de Myers-Briggs

A tipologia Myers Briggs foi desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial, pela psicóloga Katharine Cook Briggs, e sua filha Isabel Cook Myers, a partir da Teoria dos Tipos Psicológicos de Carl Gustav Jung, apoiando-se em quatro pares de preferências ou “dicotomias”, formando, assim, 16 tipos de personalidades.

O MBTI, Myers-Briggs Type Indicator, é um instrumento criado com o intuito de identificar e compreender os diferentes tipos de personalidades,  identificando características e preferências pessoais.

Material e gravação do evento

Todas as perguntas feitas durante o evento serão respondidas e disponibilizadas nesta página oportunamente. É possível aplicar a tipologia de Myers-Briggs clicando aqui.

A gravação do evento está disponível para o público geral no canal da URH no YouTube:

Dia do Profissional de RH

Comemorado mundialmente no dia 03 de junho, o Dia do Profissional de Recursos Humanos remonta ao dia da fundação da Federação Mundial das Associações de Gestão de Pessoas (World Federation of People Management AssociationsWFPMA) em 1976, nos Estados Unidos.

O momento serve para celebrar as conquistas e esforços realizados pelos profissionais da área e para valorizar o RH como um elemento estratégico para as instituições públicas e privadas.

Cartão comemorativo ao Dia do Profissional de RH emitido pela Coordenação Técnica da Unidade de Recursos Humanos do Centro Paula Souza