Novos nomes confirmados para o Café com Líderes

As convidadas trarão contribuições sobre desenvolvimento de carreira e mindfulness para os gestores da Administração Central do CPS em ação promovida pela Unidade de Recursos Humanos

9 de agosto de 2021 10:34 am Desenvolvimento de Pessoas

As convidadas Jackie Yates (esq.) e Natasha Bontempi (dir.) estão confirmadas para o encontro de líderes do CPS | Fotos: Divulgação

A Unidade de Recursos Humanos (URH), por meio do projeto Treinamento e Desenvolvimento (T&D), confirmou hoje (9) a presença de mais duas pessoas para os encontros virtuais do Café com Líderes.

Para o dia 20 de agosto, os gestores do Centro Paula Souza (CPS) receberão a norte-americana Jacqueline Yates, gerente global de vendas da CrowdStrike para um café sobre Mentoria e Desenvolvimento de Carreira. A convidada apresentará diretamente do Vale do Silício, Califórnia, nos Estados Unidos, em inglês, com tradução consecutiva da equipe da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS. No mesmo dia, acontece também o café com a professora Emilena Lorenzon Bianco, vice-diretora-superintendente da instituição, sobre Liderança na Gestão Pública aplicada ao CPS. A abertura do encontro ficará por conta da professora Laura Laganá, diretora-superintendente do CPS.

Outro nome confirmado para um café é o de Natasha Bontempi, líder da área de desenvolvimento humano da Bravo GRC. O encontro, previsto para 17 de setembro, irá abordar o Mindfulness para uma liderança consciente.

Perfis

Jacqueline Yates é formada em Psicologia na Oregon State University. Foi estudante oficial da Phi Beta Kappa National Honor’s Society e atuou no laboratório de pesquisas da School of Psychological Sciences, estudando os impactos sociais do convívio com deficiência. Trabalhou como representante de desenvolvimento de vendas e assumiu posição de liderança em uma startup de tecnologia chamada Electric Cloud. Nos dois últimos anos, tem gerenciado o desenvolvimento de vendas globais na CrowdStrike para escritórios na Califórnia, Texas, Reino Unido, Espanha e Austrália.

Natasha Bontempi é líder da área de Desenvolvimento Humano na Bravo GRC e tem como missão melhorar a cada dia a jornada dos colaboradores, visando a transformação de mentalidade, maior vitalidade, harmonia e a construção de resultados significativos. Tem prazer em ensinar e atua há mais de 16 anos no mundo corporativo, principalmente em empresas de tecnologia, setor pela qual é apaixonada. É formada em Relações Públicas na USP, tem pós graduação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz e é Instrutora Senior de Mindfulness pelo MTi. Escreve crônicas e reflexões para o Café com Mindfulness através do Instagram: um agregador sobre tudo no que está acontecendo no mercado de Mindfulness no Brasil. É também membro do Voicers, Ecossistema de Educação para o futuro. Foi Palestrante e Mestre de Cerimônias do TEDxLaçador, em Porto Alegre, em 2017 e 2018.

Café com Líderes

Café com Líderes é uma formação destinada a quem ocupa os cargos de liderança da Administração Central da instituição, com carga de 40 horas, distribuídas em 11 encontros virtuais. Entre os objetivos da ação estão instrumentalizar estrategicamente a liderança, promover discussões reflexivas, atividades práticas e estimular os líderes do CPS a desenvolverem ações genuinamente estratégicas com suas equipes de trabalho.​ A ação é coordenada pelos projetos T&D e Comunicação da URH e conta com a presença de executivos do setor público e iniciativa privada.