Novo módulo do SIG permite inscrição para atribuição de aulas das Etecs

Professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) contam agora com um novo ambiente na Área do Servidor do Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH)

28 de outubro de 2021 9:52 am Vida Funcional

Ambiente está disponível na Área do Servidor do SIG | Foto: freestocks/Unsplash

Está disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da Unidade de Recursos Humanos (URH) o novo módulo destinado às inscrições para atribuição de aulas das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), desenvolvido em conjunto com a área de Gestão de Pessoal (Gepes), do Grupo de Supervisão Educacional (GSE) da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec).

Os professores de ensino médio e técnico têm agora a possibilidade de preencher e encaminhar a inscrição e o requerimento de ampliação de carga horária digitalmente. Até então, o docente precisava, necessariamente, preencher, imprimir, assinar e entregar o documento físico na unidade de ensino de interesse ou, durante a pandemia, digitalizá-lo e encaminhá-lo por e-mail.

Com essa nova funcionalidade, os docentes terão mais agilidade na hora de informar as unidades de ensino sobre a sua disponibilidade para o semestre seguinte.

Pelo Memorando 242/2021 – GSE/Gepes, encaminhado na última terça-feira (26), o procedimento sistematizado não será obrigatório para o 1º semestre de 2022, embora já esteja disponível e possa ser utilizado pelos docentes.

Caso o professor opte por não utilizar o sistema neste momento, deverá realizar a inscrição por meio do preenchimento do Anexo V da Portaria Cetec nº 1263/2017, como nos anos anteriores, até o 15° dia útil do mês de novembro. A partir do 2º semestre de 2022, a inscrição para a atribuição de aulas e o requerimento de ampliação de carga horária em outras unidades serão realizados exclusivamente pelo SIG.

Passo-a-passo

Um tutorial de como acessar o ambiente na Área do Servidor no SIG e preencher o requerimento de inscrição foi disponibilizado pela equipe do Gepes. Todas as dúvidas sobre esse novo procedimento devem ser encaminhadas para o e-mail pessoal.supervisao@cps.sp.gov.br.