Novo módulo do SigURH trará maior segurança nas informações de horário administrativo

A fim de atender o evento de Tabela de Horários / Turnos de Trabalho do eSocial, o novo ambiente de horário administrativo do Sistema Integrado de Gestão da Unidade de Recursos Humanos (SigURH) irá contemplar […]

26 de agosto de 2020 2:26 pm Frequência

Logo do eSocial | Divulgação

A fim de atender o evento de Tabela de Horários / Turnos de Trabalho do eSocial, o novo ambiente de horário administrativo do Sistema Integrado de Gestão da Unidade de Recursos Humanos (SigURH) irá contemplar as informações de identificação do horário contratual de todos os servidores da instituição, possibilitando às Unidades de Ensino e Departamentos registrar a jornada de trabalho de cada servidor. Novas orientações sobre a implantação deste módulo serão encaminhadas oportunamente às Diretorias de Serviço da área administrativa e responsáveis.

Admissão e alteração de dados funcionais

Com a proposta de simplificação do eSocial, as informações referentes ao leiaute S-1050 foram integradas aos dados pessoais de cada servidor, sendo assim informados pelos leiautes S-2200 – Admissão e S-2206 – Alteração de Dados Funcionais. Desse modo, as informações a respeito dos horários administrativos serão utilizadas e registradas no momento da admissão de um servidor e quando houver alguma alteração durante sua vida funcional.

Quanto aos professores, não será necessário indicar o registro de seus horários no eSocial, pois são enquadrados como jornada variável, devido ao horário e periodicidade da jornada serem alterados constantemente, a cada nova atribuição de aulas. Porém, o devido registro no sistema de horários já criado no SigURH é importante para manter o controle às Unidades de Ensino e subsidiar as atribuições de aulas, tendo pretensões futuras com a criação do módulo de acumulação de cargo e incompatibilidade de horários dentro da instituição.