Manuais virtuais da URH estão em novo endereço


3 de fevereiro de 2021

Compartilhe!

Manuais virtuais migraram para o site principal da URH | Foto: Clément Hélardot/Unsplash/Divulgação

Servidores administrativos e docentes do Centro Paula Souza (CPS) contam com um novo endereço eletrônico para consultar os manuais virtuais da Unidade de Recursos Humanos (URH): urh.cps.sp.gov.br/manuais. O link também está disponível na página principal da URH, pelo menu Manuais.

“O objetivo foi trazer os manuais virtuais para dentro do site principal da URH”, contou Ismael Theodoro de Carvalho Junior, servidor gestor do Projeto Comunicação, responsável pela ação. “Anteriormente, os manuais virtuais ficavam hospedados em outro sistema, que foi descontinuado. Agora, a manutenção da página acontece de maneira mais dinâmica e fluida”, completou.

Manuais da URH

Os manuais da URH estão organizados de duas formas: manuais virtuais e manuais por processos. Os manuais virtuais são um conjunto de arquivos e seus anexos, com orientações completas sobre as rotinas administrativas das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Já os manuais por processos são mais recentes e focados na operacionalização de procedimentos internos no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da URH.

Projeto Comunicação

O Projeto Comunicação é uma iniciativa da URH para apoiar as demandas de comunicação e relações públicas da Coordenadoria. As ações são geridas e realizadas pelos próprios servidores com o apoio de um professor coordenador, e são responsáveis pela veiculação de conteúdos informativos aos servidores do CPS, reformulação e manutenção de novo portal e elaboração de novos manuais de orientação operacional dos processos do SIG.