Governo autoriza concursos públicos para o Centro Paula Souza

Ao todo, são 2,7 mil vagas autorizadas para professores e servidores administrativos; os empregos públicos serão destinados às Etecs, Fatecs e Administração Central do CPS

14 de junho de 2022 3:10 pm Admissão

Autorização de concursos e aproveitamento de remanescentes foi publicada no Diário Oficial de hoje (14) | Foto: Edson Costa

O Governo do Estado de São Paulo autorizou hoje (14) a abertura de concursos públicos para o preenchimento de 2,7 mil vagas de professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Administração Central do Centro Paula Souza (CPS). Os novos certames serão para preenchimento dos empregos no exercício de 2023, de acordo com o despacho publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mais da metade dos empregos públicos autorizados será destinada ao preenchimento de vagas de docentes permanentes para as unidades de ensino do CPS. 993 vagas são para o emprego de Professor de Ensino Médio e Técnico, das Etecs, e outras 594 para o emprego de Professor de Ensino Superior, das Fatecs.

887 vagas de Agente Técnico e Administrativo também foram autorizadas pelo Governo, além de outros 227 empregos de Analista de Suporte e Gestão (Bibliotecário). O despacho também autorizou 6 empregos públicos permanentes de Especialista em Planejamento Educacional, Obras e Gestão. O total de autorizações estão detalhadas no quadro abaixo:

Vagas autorizadasEmprego público
993 vagasProfessor de Ensino Médio e Técnico
594 vagasProfessor de Ensino Superior
887 vagasAgente Técnico e Administrativo
227 vagasAnalista de Suporte e Gestão (Bibliotecário)
6 vagasEspecialista em Planejamento Educacional, Obras e Gestão

Aproveitamento de remanescentes

Além dos concursos públicos, o Governo do Estado de São Paulo autorizou o aproveitamento de 38 empregos de Professor de Ensino Médio e Técnico e 42 de Professor de Ensino Superior remanescentes de concursos públicos em vigor, ainda no exercício de 2022.

Compartilhe


Veja também