Formação para diretores de Etecs aborda gestão escolar

Os diretores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) tiveram ontem (6) o primeiro encontro virtual da formação administrativa promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH), em parceria com outras áreas da […]

7 de abril de 2022 10:26 am Desenvolvimento de Pessoas

A ação é realizada pelo projeto de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) da URH | Foto: Divulgação

Os diretores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) tiveram ontem (6) o primeiro encontro virtual da formação administrativa promovida pela Unidade de Recursos Humanos (URH), em parceria com outras áreas da instituição.

Pelo Teams, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com o reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Prof. Dr. Gleisson Alisson Pereira de Brito, que apresentou diversos aspectos da gestão escolar e o papel dos diretores das instituições de ensino para o atingimento de resultados educacionais e administrativos de impacto.

Brito também destacou a importância do olhar docente sobre a gestão escolar participativa e aberta às parcerias. Nesse contexto, também frisou como é necessária a compreensão da estrutura institucional como um todo para que cada gestor consiga traçar planos de ação e objetivos específicos, alinhados ao planejamento estratégico da organização.

Formação administrativa

A ação formativa para diretores das Etecs busca instrumentalizar os gestores das unidades de ensino sobre os principais pontos de assuntos administrativos da própria URH e outras coordenadorias técnicas, como a Unidade de Gestão Administrativa e Financeira (Ugaf) e a Unidade de Infraestrutura (UIE), por exemplo, além da Ouvidoria, da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Comissão Permanente de Orientação e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual (Copams), da Gestão Participativa e da Área de Gestão de Parcerias e Convênios (AGPC).

Os encontros acontecem totalmente on-line em 11 encontros síncronos nos dias 6 e 20 de abril, 4 e 18 de maio, 1, 15 e 29 de junho, 3, 17 e 31 de agosto e 14 de setembro, das 10h às 12h.

Compartilhe


Veja também