Comportamento Organizacional é tema de encontro de líderes do CPS

O Café com Líderes aconteceu nesta sexta-feira, dia 6, e recebeu a diretora sênior de RH, Rita Sbragia, para um bate-papo com gestores da Administração Central do Centro Paula Souza

6 de agosto de 2021 12:05 pm Desenvolvimento de Pessoas

Encontro do Café com Líderes aconteceu pelo Microsoft Teams | Foto: Divulgação

A Unidade de Recursos Humanos (URH) recebeu hoje (6) a diretora sênior de RH, Rita Sbragia, para o Café com Líderes, ciclo formativo voltado aos servidores que exercem funções de comando na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS). No encontro, os participantes puderam discutir aspectos relacionados aos seus papeis profissionais para o comportamento organizacional.

Com uma epígrafe do pai da Administração Moderna, Peter Drucker, a convidada iniciou a conversa com uma reflexão: “a cultura come a estratégia no café da manhã.” Ao longo da apresentação, o atual contexto de mudanças constantes e diversidade no trabalho, a expectativa do mercado em relação aos colaboradores e as competências socioemocionais estiveram no centro das discussões. Rita também destacou o papel da autoavaliação, feedback e resiliência no ambiente de trabalho.

Além de assistirem a apresentação da convidada, os participantes puderam interagir em um quiz introdutório sobre o CPS e, mais para o final do encontro, em uma série de perguntas e conversas sobre os assuntos abordados no Café.

Perfil

Rita Sbragia é Diretora Sênior de RH, com carreira desenvolvida na P&G (Procter & Gamble), DuPont e Chemours (derivada da DuPont). Atualmente na Diversey, indústria química que recentemente abriu capital na Nasdaq, na qual atua como Diretora de RH para América Latina e também como Global para a área de Supply. É formada em Letras, com MBA Executivo em Gestão Estratégica de RH pela FGV. Coautora do Livro “Mulheres do RH”, da Editora Leader. Reconhecida como um dos 10 RHs mais Admirados na América Latina em 2020 (Grupo Gestão RH). Mãe muito feliz da Daniela e do Vítor.

Café com Líderes

Café com Líderes é uma formação destinada a quem ocupa os cargos de liderança da Administração Central da instituição, com carga de 40 horas, distribuídas em 11 encontros virtuais. Entre os objetivos da ação estão instrumentalizar estrategicamente a liderança, promover discussões reflexivas, atividades práticas e estimular os líderes do CPS a desenvolverem ações genuinamente estratégicas com suas equipes de trabalho.​ A ação é coordenada pelos projetos T&D e Comunicação da URH e conta com a presença de executivos do setor público e iniciativa privada.

Compartilhe


Veja também