Centro Paula Souza retoma admissões de docentes por prazo determinado

Com a retomada inicial dos processos seletivos simplificados de professores, o Núcleo de Controle Funcional (NCF), do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH), também retomou os processos de admissões de docentes por prazo determinado. Etecs e Fatecs receberam orientações específicas.

3 de novembro de 2020 9:26 am Admissão

Núcleo de Controle Funcional do CPS expediu orientações específicas às Unidades de Ensino. | Foto: Cytonn Photography/Unsplash

Com a retomada inicial dos processos seletivos simplificados de professores, o Núcleo de Controle Funcional (NCF), do Departamento de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) da Unidade de Recursos Humanos (URH), retomou também os processos de admissões de docentes por prazo determinado.

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) receberam orientações específicas sobre os procedimentos a serem adotados, conforme Memorando Circular 001/2020 – NCF. No documento, o NCF destaca a importância da documentação de admissão ser encaminhada na mesma data de cadastro de matrícula no Sistema Integrado de Gestão da URH (SigURH), que deve ser efetuado até o primeiro dia útil posterior ao início de exercício do empregado, para que, assim, haja tempo hábil para o Núcleo realizar a análise e a liberação dessas matrículas para fins de folha de pagamento, de acordo com o Ofício Circular 040/2015 – URH.

De acordo com a Portaria 1001/2015, para fins de admissão, o início de exercício do emprego público deve acontecer até o dia 15 (quinze) do mês. As contratações posteriores a essa data deverão ter como início o primeiro dia útil do mês subsequente.

Compartilhe


Veja também