Arinter abre diversas oportunidades para docentes coordenadores de projetos

Vagas são exclusivas para professores concursados das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais; inscrições vão até 4 de julho pela internet

22 de maio de 2023 12:58 pm Desenvolvimento de Pessoas

Inscrições acontecem por formulário eletrônico disponibilizado pela Assessoria de Relações Internacionais | Foto: Smartmockup/Canva

Os professores contratados por prazo indeterminado das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até o dia 4 de julho para manifestar interesse nas oportunidades de coordenação de projetos disponíveis na Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS).

As oportunidades estão distribuídas nas áreas de Apoio Técnico Jurídico, Análise de Dados, Mobilidade Acadêmica, Políticas Linguísticas, Capacitação Técnica Internacional e Comunicação, com atribuições especificadas pela Deliberação Ceeteps nº 73/2021, e serão remuneradas, de acordo com o enquadramento funcional de cada professor selecionado, por meio de atribuição de Horas-Atividade Específicas (HAEs). Os interessados devem possuir disponibilidade mínima para 16 horas semanais de dedicação presencial.

Para se candidatar, o professor deve preencher o formulário eletrônico, submetendo seu currículo com as atividades profissionais de relevância para as áreas de interesse da Arinter. Após a análise das informações, os candidatos passarão por uma entrevista, em formato remoto.

📧 Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a Arinter pelo e-mail ari@cps.sp.gov.br.

Sobre as áreas

Apoio Técnico Jurídico – Responsável pelo suporte jurídico e legal das atividades desempenhadas no âmbito da Assessoria de Relações Internacionais, incluindo direito internacional. Demanda formação em Direito.

Análise de Dados – Responsável pela análise de dados e pela manutenção de sistemas da Arinter. Requer domínio em Power BI e/ou Excel avançado (Power Query, Power Pivot e Power View) e em programação Python.

Mobilidade Acadêmica – Responsável pelo planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de programas de mobilidade internacional do CPS, dentre outras atividades ligadas à mobilidade de estudantes, professores e servidores administrativos da instituição.

Políticas Linguísticas – Responsável pela proposição, elaboração e implementação das políticas linguísticas do CPS, incluindo a busca de exames de proficiência e outras atividades.

Capacitação Técnica e Pesquisa Internacional – Responsável pela proposição, elaboração, promoção, organização e coordenação de atividades de capacitação no âmbito internacional para aperfeiçoamento do corpo docente, administrativo e gestor do CPS, dentre outras atividades.

Comunicação – Responsável pelas ações relativas à comunicação institucional da Arinter, de acordo com as instruções, normativas, prerrogativas e orientações da Assessoria de Comunicação (AssCom) do CPS.

Compartilhe


Veja também