Ações de treinamento da URH em Atualização Cadastral atingem mais de 11 mil servidores inscritos

Na quarta-feira (2), teve fim a série de encontros virtuais realizados pela Unidade de Recursos Humanos (URH) para os servidores administrativos e docentes do Centro Paula Souza (CPS) sobre o novo processo de atualização cadastral. […]

2 de setembro de 2020 2:22 pm Vida Funcional

Capacitações aconteceram virtualmente em transmissões ao vivo pelo Microsoft Teams. | Foto: Divulgação

Na quarta-feira (2), teve fim a série de encontros virtuais realizados pela Unidade de Recursos Humanos (URH) para os servidores administrativos e docentes do Centro Paula Souza (CPS) sobre o novo processo de atualização cadastral. Ao todo, mais de 11 mil profissionais da instituição, dentre servidores administrativos e docentes, se inscreveram para receber as orientações sobre o procedimento.

Treinamentos técnicos

As capacitações e webinars sobre o novo processo de atualização cadastral são as primeiras ações de treinamento técnico oferecidas pelo Projeto Pessoas da URH. Gerido pela servidora Riquiane Silva Gallina, o Projeto busca capacitar e desenvolver os servidores do Centro Paula Souza para os novos processos remodelados da URH e atendimento ao eSocial. A participação dos servidores da própria Unidade de Recursos Humanos para viabilizar e apresentar os treinamentos foi fundamental. Além de Gallina, os servidores Ilaércio Fioramonte Filho e Patricia dos Santos Cunha Barbosa foram os responsáveis pela apresentação técnica dos treinamentos.

“Na primeira fase, oferecemos o treinamento para os coordenadores dos Núcleos Regionais responsáveis pelo suporte das ações da URH nas Unidades de Ensino e, depois, para os diretores de serviço da área administrativa de todas as Etecs e Fatecs e servidores do Núcleo de Pessoal da Sede, que gerencia a vida funcional dos servidores da Administração Central. Feito isso, estendemos a ação para todos os professores e servidores administrativos do Centro Paula Souza, para que eles tivessem a oportunidade de conhecer antecipadamente o processo que se inicia agora na próxima semana”, contou o Prof. Dr. Edson Costa, que coordena o projeto com a Prof.ª Me. Karen dos Reis Fernandes Teixeira.

Do dia 8 de setembro até o dia 7 de outubro, todos os professores e servidores administrativos do CPS devem atualizar seus cadastros no site https://sigurh.cps.sp.gov.br/.

Novo manual

A partir de amanhã, 3 de setembro, será disponibilizado o acesso ao Manual de Atualização Cadastral para Servidores, desenvolvido pela equipe do Projeto Comunicação da URH. O novo tutorial conta com o passo-a-passo de como operar o Sistema Integrado de Gestão da URH (SigURH) e as dúvidas frequentes que podem surgir sobre o novo processo.