5º Café com Líderes apresenta mindfulness para gestores

O evento recebeu a líder de desenvolvimento humano Natasha Bontempi para um bate-papo com gestores da Administração Central do Centro Paula Souza

21 de setembro de 2021 10:01 am Desenvolvimento de Pessoas

Encontro aconteceu remotamente pelo Teams | Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (17), os servidores ocupantes de funções de comando na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) receberam a líder de desenvolvimento humano Natasha Bontempi para o quinto encontro do Café com Líderes, organizado pela Unidade de Recursos Humanos (URH).

Discutindo Esse tal de Mindfulness, a apresentação de Natasha introduziu os conceitos da atenção plena e os benefícios de se concentrar no “aqui” e no “agora” para o corpo, mente e relações de líderes conscientes de seus papeis a frente de equipes de trabalho. Além disso, o encontro contou com momentos para por em prática a reflexão e percepção do presente.

A convidada deixou dicas de pequenos hábitos que podem ser incorporados no dia-a-dia:

• Contemplação em atividades cotidianas;
  • Escolher batalhas para enfrentar por dia;
  • Programar momentos de descompressão; e
  • Rituais de transição entre trabalho e descanso.

Perfil da convidada

Líder da área de Desenvolvimento Humano na Bravo GRC e tem como missão melhorar a cada dia a jornada dos colaboradores, visando a transformação de mentalidade, maior vitalidade, harmonia e a construção de resultados significativos. Tem prazer em ensinar e atua há mais de 16 anos no mundo corporativo, principalmente em empresas de tecnologia, setor pela qual é apaixonada. É formada em Relações Públicas na USP, tem pós graduação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz e é Instrutora Sênior de Mindfulness pelo MTi. Escreve crônicas e reflexões para o Café com Mindfulness através do Instagram: um agregador sobre tudo no que está acontecendo no mercado de Mindfulness no Brasil. É também membro do Voicers, Ecossistema de Educação para o futuro. Foi Palestrante e Mestre de Cerimônias do TEDxLaçador, em Porto Alegre, em 2017 e 2018.

Natasha Bontempi

Esse tal de Mindfulness

Próximo encontro

No próximo dia 1º de outubro, o Café com Líderes será por conta do executivo de multinacionais e CEO da Global ME, Emilio Munaro, que irá conversar sobre O mundo sob nova direção, e agora?.

Emilio Munaro é graduado em Tecnologia da Informação e tem MBA Internacional pela Rotman Business School, Universidade de Toronto no Canadá. Durante os últimos 25 anos, foi executivo de empresas multinacionais, entre elas, IBM e McAfee, onde inclusive foi o CEO no Brasil. Foi na Microsoft, como o primeiro Diretor de Educação no Brasil, que decidiu se especializar na área. Há mais de 15 anos dedica-se ao estudo da educação pública brasileira e mundial, com foco em desenvolvimento socioemocional, tecnologia e inovação. Foi apontado pela Planeta Educação dentre os “12 Mais Relevantes Pensadores de Educação Contemporânea no Mundo” em 2012. É membro eletivo do Movimento Todos Pela Educação e atualmente Vice-Presidente de Relações Institucionais da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (ANEBHI), fundada pela Maria Inês Fini (Ex-Presidente do INEP), responsável pelas Áreas de Articulação Política, Terceiro Setor e Inovação. Professor de Inglês (Michigan Certificate + Professional Proficiency in English – TOEIC), leciona como voluntário para alunos de comunidades carentes em São Paulo, há mais de 15 anos, através da ONG Cidadão Pro Mundo, onde inclusive é Membro do Conselho Consultivo. Como amante de antropologia, sociologia e história já esteve em 111 diferentes países no mundo reproduzindo estudos minimalistas de cada local por onde esteve.

Emilio Munaro

O mundo sob nova direção, e agora?

Café com Líderes

Café com Líderes é uma formação destinada a quem ocupa os cargos de liderança da Administração Central da instituição, com carga de 40 horas, distribuídas em 11 encontros virtuais. Entre os objetivos da ação estão instrumentalizar estrategicamente a liderança, promover discussões reflexivas, atividades práticas e estimular os líderes do CPS a desenvolverem ações genuinamente estratégicas com suas equipes de trabalho.​ A ação é coordenada pelo projeto T&D da URH e conta sempre com a presença de executivos do setor público e iniciativa privada.